• Fábio Amorim

O primeiro soco na cara

Atualizado: 10 de Dez de 2020

"Todo mundo tem um plano até levar o primeiro soco na cara". A frase, imortalizada por Mike Tyson, resume bem a carreira do próprio lutador - um dos maiores da história -, mas dialoga também com a realidade de cada um de nós. Seja você lutador ou não, a vida provavelmente já te encuralou em determinadas situações nas quais tudo parecia sob controle. Exemplos não faltam.


Na luta contra Conor McGregor, José Aldo era amplo favorito: campeão, vindo de uma sequência de 18 vitórias consecutivas. Um irlandês falastrão levou 13 segundos para acertar-lhe um soco na cara e fazer com que a carreira vitoriosa de Aldo passasse a ser contestada. Tal revés não apagou a bela história do brasileiro nos octógonos, mas, provavelmente, mudou os seus planos.


Vejamos um exemplo de outro nicho, o dos negócios. Em 2012, Eike Batista figurou na revista Forbes como a 7ª pessoa mais rica do planeta, sendo detentor, à época, de uma fortuna de 30 bilhões de dólares. No entanto, no ano seguinte veio o soco na cara. Por apostas equivocadas e razões econômicas que não vêm ao caso citar, Eike perdeu mais de 90% do seu patrimônio. Alguns meses depois, ele aparecia com o saldo devedor de 1 bilhão de dólares. E até hoje não se levantou da lona.


Voltemos ao Tyson. O lendário pugilista, que retornou aos ringues no último final de semana, conseguiu dar uma reviravolta na vida e parece ter superado demônios do passado, como as agressões - dentro e fora dos ringues -, o vício em cocaína e a falência. Além disso, quem acompanhou o a luta contra Roy Jones Jr. viu que, mesmo aos 54 anos, Mike ainda tem lenha para queimar, público para acompanhá-lo e milhões para faturar. Aparentemente, soube se recuperar do soco na cara.


Outro acostumado a reviravoltas é Rocky Balboa, icônico personagem interpretado por Sylvester Stallone nos cinemas. Em uma das cenas da sequência de número seis do filme, o já veterano boxeador ressalta que "Não importa o quanto você bate, mas sim o quanto aguenta apanhar e continuar de pé". Fato é que um soco na cara pode mudar os seus planos; mas ficar de pé - ou levantar da queda - define como será a continuação na luta da vida.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Os eventos do TAURA MMA CHAMPIONSHIP é transmitido no Brasil pelo SPORT TV

e CANAL COMBATE e nos Estados Unidos pela FOX SPORTS

SIGA NOSSAS

REDES SOCIAIS

Copyright © 2020 TAURA. Todos os direitos reservados.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram