• Fábio Amorim

O barulho da tranca


Porta do cage fechada. O forte barulho metálico da tranca ressoa pelos oito cantos da 'jaula'. A guerra irá começar. Para a maior parte dos espectadores, existe apenas a apreensão sobre o que acontecerá nos próximos minutos. O combate será decidido por nocaute? Pontos? Finalização? Já na cabeça do lutador, os pensamentos podem ir além...


Do saudoso abraço de despedida do filho ao olhar confiante do amigo que sempre o apoiou. Da imagem inspiradora do falecido pai à da ex-esposa que não acreditou que ele chegaria até ali. Das angustiantes sessões de fisioterapia após grave lesão ao retorno da confiança durante os treinos. Das dores generalizadas ao acordar ao sentimento de realização sentido após mais um treinamento concluído. Da insegurança sobre a própria capacidade até a felicidade de estar ali, ao vivo, pronto para dar o seu melhor.


O barulho da tranca apaga tudo. Tanto a confiança quanto o medo. Tanto a vaidade quanto a vergonha. Tanto a certeza quanto a dúvida. Afinal, todas as emoções ficaram onde deveriam: do outro lado das grades do cage. Porque agora é você contra ele - e ele quer arrancar a sua cabeça.


Mas - e sempre tem um 'mas' - será que o filho dele também chorou ao abraçá-lo? Será que ele também não tem outra opção a não ser a vitória? Será que ele também tem que provar que é digno da confiança de estar ali? Será que a vida dele também depende deste triunfo? Será...?


Um venceu. O outro perdeu. E a porta se abriu - logo após o barulho da tranca...




5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Os eventos do TAURA MMA CHAMPIONSHIP é transmitido no Brasil pelo SPORT TV

e CANAL COMBATE e nos Estados Unidos pela FOX SPORTS

SIGA NOSSAS

REDES SOCIAIS

Copyright © 2020 TAURA. Todos os direitos reservados.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram