• Carolina Pitthan

Bem-vindo ao time Fábio Maldonado!

Conhecido pela dura trocação, o experiente Maldonado já passou pelo UFC e agora, é mais um grande lutador do Taura MMA


Mais uma lenda do MMA, é contratado pelo Taura. O Paulista Fábio Maldonado, estreia no card de dezembro, no Rio de Janeiro. Aos 40 anos, o lutador já acumula 26 vitórias e apenas 14 derrotas em sua carreira, sendo 11 combates no UFC. O lutador é conhecido também como 'Caipira de Aço', por não fugir da trocação em suas lutas. Já protagonizou grandes combates com atletas como: Glover Teixeira, em 2012, e Fedor Emelianenko, em 2016. Além disso, Maldonado já passou também por organizações como Fight Nights Global e Rizin FF, já fez combates tanto no peso meio-pesado quanto pesado e agora, estará presente no cage do Taura. 


Sobre suas expectativas com o Taura, o Caipira de Aço, se mostrou otimista.

"Todo mundo queria lutar no Taura. A gente entra em qualquer evento para ser campeão. Foi assim no UFC: eu queria o título. Quando eu entrei no Fight Nights Global, eu também queria o cinturão. A gente entra para fazer o melhor, e no Taura não vai ser diferente", declarou Fábio.


Com um trabalho ativo no octógono desde 2000, Fábio destacou que o segredo da longevidade no MMA tem sido a adaptação dos seus treinos e de sua preparação física. O 'Caipira de Aço' mencionou, inclusive, que por hoje conhecer melhor os limites de seu corpo, prefere aceitar combates com mais antecedência.

"Estou com 40 anos, mas tenho me sentido bem para caramba, não tenho lesões, nada. Eu amo lutar, quero fazer o meu melhor nas lutas. Então, eu acredito que com seis, sete semanas de camp, consigo chegar no alto nível. Eu não paro de treinar: treino duas vezes por dia sempre. Mas quando eu tinha 30 anos, 32, 34, qualquer luta que surgisse eu conseguia pegar em três semanas. Agora, com mais idade, preciso de um pouco mais de tempo", disse o lutador. 


O atleta vem de vitória, em março, Fábio Maldonado venceu Peli Adetola por decisão Unânime no Serbian Battle Championship. Além de experiente no MMA ele também possui um currículo vitorioso no boxe profissional, com 26 triunfos e apenas quatro derrotas. Que venham grandes batalhas no Taura. Seja muito bem-vindo, Caipira de Aço!

10 visualizações

Copyright © 2020 TAURA. Todos os direitos reservados.

SIGA NOSSAS

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram