CAMPEÃ PESO PALHA

Yasmin Castanho

ALTURA

00 CM

DO

BRASIL

PESO

56.7 KG

Dona de um sorriso e carisma único, Yasmin Castanho ou apenas "Smile" se consagrou em março desse ano como a primeira campeã da história do Taura MMA em uma categoria feminina. Faixa-marrom na arte suave, a lutadora iniciou a trajetória no MMA profissional há apenas 2 anos.

Apaixonada pela modalidade desde ainda jovem, a lutadora revelou como iniciou a sua trajetória no mundo das lutas:

— Sempre tive o espírito de competição, e quando entrei no Jiu-Jitsu, aos 7 anos, tive uma sensação diferente, no decorrer do tempo, comecei a fazer Muay Thai e outras artes marciais, sempre ficava vendo lutas na televisão e me imaginava ali. Um belo dia eu virei para minha mãe e falei que um dia eu lutaria MMA e passou a ser meu sonho. Comecei a admirar ainda mais a arte, e meu mestre Josimar Jr. o realizou.

Aos 23 anos, Yasmin pode ser facilmente apontada como uma das maiores promessas do Brasil no MMA feminino atualmente. Natural de Barra de São João, no Rio de Janeiro a lutadora se consagrou campeã do Taura MMA ao vencer Thaiane Souza com uma chave de braço com pouco mais de 3 minutos do primeiro round na nona edição.

Dona do título desde então, a lutadora falou sobre a importância da conquista, e todo o apreço que tem pelo cinturão do Taura:

— Foi uma conquista muito grande e importante pra mim. Tive momentos de muita superação, e claro, uma felicidade imensa ao realizá-lo. Foi um grande passo para minha carreira, me sinto honrada em ser a primeira campeã da organização. Trato meu cinturão como um filho (risos) — finalizou a campeão.

Com um estilo agressivo no cage, a lutadora deixou apenas um de seus 4 combates pararem nas mãos dos árbitros laterais na carreira.

Sobre:

Os eventos do TAURA MMA CHAMPIONSHIP é transmitido no Brasil pelo SPORT TV

e CANAL COMBATE e nos Estados Unidos pela FOX SPORTS

SIGA NOSSAS

REDES SOCIAIS

Copyright © 2020 TAURA. Todos os direitos reservados.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram